(x)
NEWSLETTER

Inscreva-se e receba todas a novidades no seu email

1º Concerto em Sol Maior de Mozart

No passado dia 7, os alunos de pré-escolar, 1º e 2º ciclo, tiveram a oportunidade de assistir ao 1º Concerto em Sol Maior de Mozart, no auditório da escola, interpretado pela aluna Esther Branco. Para além de assistirem ao concerto, os alunos tiveram oportunidade de dialogar com a estudante do Ensino Articulado do Conservatório de Música da Covilhã, ficando a conhecer as caraterísticas e particularidades deste modelo de ensino, bem como o trajeto da aluna Esther.

Festival - Teatro das Beiras

As turmas do 1.º A, 3.ºA e 3.º B foram assistir à peça de teatro “El Primer Concierto” no Teatro das Beiras, integrado no Festivas de Teatro da Covilhã 2018. Neste espetáculo descobriram que há musica em tudo o que fazem,recorrendo a vários objetos. Viram como se constrói um instrumento de sopro, utilizando uma cenoura e instrumentos de percursão com garrafas.

A Terra Treme

O Conservatório de Música da Covilhã realizou o exercício nacional A TERRA TREME no dia 5 de novembro, pelas 11h05, com todos os alunos da escola. Esta iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Aula Aberta de Dança

Na passada 6ª feira as alunas do 7º ano do Ensino Articulado de Dança, realizaram para toda a comunidade escolar do Conservatório de Música da Covilhã, uma aula aberta de Técnica de Dança Clássica. O resultado superou as melhores expetativas, não só para as alunas que tiveram mais uma importante oportunidade de interagir com o público, mas também para todas as crianças que assistiram de forma concentrada e entusiasta!"

Operação Comunicação Ambiental Estratégica

Por desafio da Resiestrela, o Conservatório de Música da Covilhã decidiu integrar no seu plano de atividades o programa Ecovalor. Integrado na Operação Comunicação Ambiental Estratégica com vista à valorização de resíduos urbanos, do Programa Ecovalor.

Halloween

No dia 31 de outubro, o Conservatório celebrou o dia de Halloween. Para tal, realizou um Baile de Máscaras, onde cada aluno deu largas à sua imaginação e transformando-se num ser incrível. Os agradavelmente arrepiantes sons e danças do reino da fantasia ecoaram pelos cantos e recantos da escola, proporcionando um comicamente assustador momento de convívio entre todos os que compõem o Conservatório. 

Semana do Bebé do CHUCB

Os alunos do Conservatório de Música da Covilhã do grupo P5 (pré-escolar) e as turma de 1º e 2º ano participaram na 12ª Edição da Semana do Bebé do CHUCB, este ano subordinada ao tema “Deitar cedo, brincar e comer, dá saúde e faz crescer! Realizaram divertidas atividades que proporcionam às crianças estímulos cognitivos, afetivos e sociais, fundamentais para se tornarem cidadãos felizes e proativos.

Música in Hall

Realizou-se no passado dia 24 de outubro, o primeiro Música in Hall do ano letivo 2018/2019.
A atividade esteve a cargo do trio e quarteto, grupos de música de câmara dos professores Paulo Mota e Rui Sousa, respetivamente.
O Música in Hall está de regresso no dia 28 de novembro.

Dia Mundial da Alimentação.

Tendo como principal objetivo incutir em todos os alunos um estilo de vida saudável, incidindo sobre o tema alimentação, o Conservatório de Música da Covilhã organizou, comemorou e sentiu o Dia Mundial da Alimentação. Todos vivemos o lanche com satisfação, degustando frutas, sumos naturais, batidos e alguns patês. Aprendemos a constituição dos elementos que compunham as várias mesas, compreendendo o efeitos dos diferentes alimentos no organismo humano.

Operação STOP

A G.N.R. da Covilhã "Escola Segura", juntamente com os alunos de 4º ano do Conservatório de Música da Covilhã, realizaram uma extraordinária e inovadora atividade no espaço envolvente da escola. Os alunos, depois de estarem devidamente formados, com conhecimentos relativo aos sistemas de retenção de crianças e ao correto estacionamento de veículos, vestiram literalmente as fardas de G.N.R. e realizaram uma operação STOP a todos os veículos que circulavam junto à escola.