(x)
NEWSLETTER

Inscreva-se e receba todas a novidades no seu email

Ensino à Distância

Os alunos do 1.° e 2.° Ciclo do Conservatório de Música da Covilhã testaram hoje as aulas à distância. A partir de amanhã, as atividades letivas serão feitas através de vídeo chamadas, minimizando os efeitos da suspensão de aulas presenciais decretada pela tutela.

No pré-escolar as educadoras através de vídeos colocados na plataforma WhatsApp, irão desafiar as crianças a fazerem tarefas com as suas famílias, que por suas vez poderão partilhar os resultados intermédios e finais com os amiguinhos. Ao longo do dia as educadoras estabelecerão um permanente contacto com os respetivos alunos.

Pretende-se com estas medidas que se continue a cumprir com os objetivos definidos para o ano letivo, mas principalmente, que a comunidade educativa continue a interagir, para que o isolamento social que nos colocará em segurança, seja apenas físico e não emocional.

A direção pedagógica não se cansará de agradecer a todos os recursos humanos, que se envolveram com um elevado profissionalismo para que o Plano de Contingência definido pela escola, fosse cumprido na íntegra.

Hoje mais do que nunca, faz sentido dizer que:
O FUTURO CONSTRÓI-SE NO PRESENTE