(x)
NEWSLETTER

Inscreva-se e receba todas a novidades no seu email

Carlos Salazar

Diretor Pedagógico

Professor de Trompete

Carlos Salazar nasceu a 11 de novembro de 1983, em Pevidém, Guimarães. Iniciou os seus estudos musicais aos 9 anos na Sociedade Musical de Pevidém. Licenciado em Trompete e com Mestrado em Ensino da Música, estudou na ARTAVE e na ESART com os professores Paulo Silva e António Quítalo.

Frequentou masterclasses em Portugal, Suíça, Brasil, Inglaterra, França e Alemanha, com Professores como Maurice André, Paul Merkelo, Jorge Almeida, Eric Aubier, André Henry, Hakan Hardenberger, Florian Klingler, Ryan Anthony, Hans Gasch, entre outros.

Trabalhou em orquestra e direção de orquestra com Maestros como Luís Bacalov, Roberto Tibiriçá, Ernst Schell, Christophe Millet, Juan Trillo, Osvaldo Ferreira, Rui Massena, Cesário Costa, Laurent Wagner, Paulo Martins, entre outros. Foi membro da Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim, com a qual gravou dois cds. Colaborou regularmente com a Orquestra da Companhia Portuguesa de Ópera, Orquestra do Algarve, Orquestra Sinfoneta de Lisboa e Orquestra Solistas de Lisboa. Obteve o 3º lugar no I Concurso Nacional de Trompete de Castelo de Paiva, e já se apresentou a solo com a Orquestra Sinfónica da ESART e Orquestra de Câmara do Fundão. Já tocou e dirigiu orquestras nos Açores, Brasil, Uruguai, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Espanha e Hungria. Em 2015 dirigiu o Concerto da Beira Interior no Teatro Municipal da Guarda, inserido no X Festival de Música da Beira Interior – SCUTVIAS, onde fez a estreia mundial uma obra para Orquestra Sinfónica e Coro, do compositor Duarte Silva inspirada no livro de Ferreira de Castro “A Lã e a Neve”. Lecionou na Academia de Música e Dança do Fundão, na Escola de Música de Belmonte, no Conservatório Regional de Castelo Branco, Conservatório de Música S. José da Guarda e Conservatório de Música de Viseu.

Atualmente é Diretor Pedagógico do Conservatório de Música da Covilhã e leciona na EPABI. É membro do International Trumpet Guild e da World Association for Symphonics Bands and Ensembles.